Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 20 de março de 2012

Diretor do Gloob fala a respeito do novo canal e saiba também em quais operadoras o canal estréia

Em nota publicada na coluna do jornalista Daniel Castro, Paulo Marinho, diretor-geral do Gloob, canal infantil que será lançado em breve pela Globosat, reiterou a posição já mencionada anteriormente em relação aos animes: “As animações japonesas recentes, violentas, a gente não quer ver no Gloob”, isso porque o canal seguirá alguns princípios, como a transmissão de “valores positivos e familiares”, de “amizade e companheirismo”, de “não violência”.
No mercado, o Gloob já está sendo apelidado de “Discovery Kids nacional“, e tais afirmações deixam claro que seu principal rival será o canal do grupo Discovery, um sucesso de audiência e que sempre figura nas primeiras posições do ranking de audiência da TV paga, a ideia da Globosat é abocanhar essa fatia para seu canal. A única diferença entre os dois canais é a faixa etária para qual são voltados.

Outro dado interessante citado por Marinho é que a programação composta por desenhos, séries e documentários será transmitida em HD, e alguns conteúdos serão em 3D. A prioridade é adquirir animações e seriados de comedia, dois deles já confirmados para a estreia (D.P.A. – Detetives do Prédio Azul e outra ainda sem título). O público-alvo do Gloob serão meninos e meninas de 5 a 8 anos, “que não gostam de ser rotuladas de criancinhas, que são espertas e curiosas”. O objetivo do canal será inspirar, divertir e abordar todos os temas de modo leve.


TV Globinho X Gloob


Muitas pessoas gostariam de ver no Gloob o mesmo conteúdo infantil veiculado pela TV Globinho. Na prática tal coisa não é tão fácil assim. Segundo informado através do site da Veja, para isso acontecer, a Globosat teria que fazer novos contratos com as distribuidoras porque os anteriores foram feitos pela Rede Globo, algo que não seria tão atrativo para a programadora já que a ideia é investir em produções inéditas. Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo, duas atrações que o Gloob queria levar para sua grade pertencem ao Cartoon Network. Na TV aberta os direitos são Rede Globo.

O Gloob tem estreia marcada para 1º de junho através da NET, SKY, Claro TV, Telefônica, Oi TV e GVT.

1 Comentário:

Claro TV digital disse...

Quem tem a Claro TV então vai poder curtir bastante a Gloob. Isso que todos os clientes desejam.

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo