Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sky, assinantes HD: 22% - 3D não está nos planos

Estive ontem com Luiz Barcellos, vice-presidente de Engenharia da Sky, que nos falou sobre o crescimento dos assinantes de pacotes HD.


Segundo ele, esse público já representa 22% do total de clientes da operadora, que se dividem entre pacotes com (e sem) gravador. Só para se ter uma ideia, o pacote inicial com canais HD sai por R$ 160,70.

"Ainda dá para explorar muito mais a alta definição e, por isso mesmo, a Sky atualmente não está interessada no 3D", disse ele. "Parece que esse boom do 3D não aconteceu: a questão do conforto, a obrigatoriedade dos óculos e a própria escassez de conteúdo atrapalham o avanço."

Por outro lado, ele não negou que o satélite da Sky está cheio e que, para incluir canais em 3D, que ocupam mais espaço do que os de alta definição, seriam necessários "ajustes" ou quem sabe "tirar alguém" da grade. Mas, segundo ele, seria possível fazer isso, caso fosse uma vontade do assinante, já que satélite e decoders estão preparados para exibir imagens tridimensionais. O curioso, na minha opinião, é que todas as experiências em 3D na TV paga brasileira partiram do cabo e nenhuma foi exibida através do DTH (via satélite).

Ele também deu mais detalhes sobre a serviço pioneiro de banda larga da Sky em Brasília. A operadora adquiriu licença para atuar nessa área (com tecnologia LTE, usando a faixa de 2,5GHz do MMDS) na capital federal e em outras 11 cidades. "O primeiro passo é ajustar todos os detalhes em Brasília para só depois fazer o lançamento em outras praças", declarou.

Segundo ele, a oferta de banda larga via satélite tem pouco futuro, já que o processo é muito caro, tornando-se inviável economicamente. "Nem nos EUA, por enquanto, deu certo", comentou. Perguntei, então, qual seria a solução para que a operadora pudesse oferecer serviços de banda larga em todo o Brasil e ele respondeu: "vamos ter que comprar mais empresas que tenham licença para atuar em outras cidades". E, de acordo com ele, a Sky já está com negociações em andamento, mas não deu muitos detalhes. O jeito é aguardar!

Créditos ao Planet Tech

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo