Tecnologia do Blogger.

domingo, 20 de maio de 2012

BBC HD: Conheça as séries documentais do canal (parte 2)

Conforme você já leu aqui no BTCN, dia 23 de maio, a BBC reúne a imprensa para lançar o canal BBC HD no Brasil. Adaptado ao mercado brasileiro, toda a programação será legendada e as chamadas serão narradas em português.
O canal reúne séries de ficção, séries documentais, musicais e programas de variedades. 

Conheça neste especial EXCLUSIVO, mais alguns das séries documentais, desta vez sobre cultura, ciência e lugares. 
"Horizontes"
"Horizons"



"Horizons" é uma série de documentários produzidos pela BBC desde 1986, sobre os desafios da ciência e seus efeitos para o futuro. Alguns destes documentários serão exibidos pela BBC HD, dentre eles está"Asteróides - O Bom, o Mau e o Feio" ("Asteroids - The Good, the Bad and the Ugly"), que revela como os asteroides são responsáveis pela vida e morte em nosso planeta. Armado com uma série de potentes telescópios, os cientistas estão encontrando até 3000 novos asteróides todas as noites (e alguns estão vindo em nossa direção). 

Outro destaque é "O que aconteceu antes do Big Bang?" ("What Happened Before the Big Bang?"), que tenta desvendar questões como "De onde foi que tudo em nosso universo veio?", "Como tudo isso começou?"; por quase cem anos, pensávamos que tinha a resposta: um big bang que aconteceu cerca de 14 bilhões de anos atrás. Mas agora alguns cientistas acreditam que não foi realmente o começo. Nosso universo pode ter tido uma vida antes deste momento violenta da criação. 
"Terra: O Poder do Planeta"
"Earth: The Power of the Planet"



Série produzida pela BBC, conhecida também como ""Earth: The Biography". Em cinco episódios de uma hora cada, "Terra: O Poder do Planeta" conta a história do surgimento Planeta Terra. A cada episódio, o geologista Dr. Iain Stewart explica os efeitos e a importância das forças da natureza, ele investiga as diversas formas do planeta e a influência nas vidas que ele abriga. O primeiro episódio é sobre vulcões, seguidos dos temas: atmosfera, gelo, oceanos e Terra. 
"China Selvagem"
"Wild China"



Série em seis episódios que revela a China como um país enigmático e magnífico, percorrendo os seus habitats vibrantes e complexos. Dos picos dos Himalaias às estepes, passando pelas ilhas sub-árticas e tropicais, através de desertos e florestas, descubra criaturas belas, selvagens e muito raras. Natureza, cultura e as pessoas são destaques desta série. 
"Pacífico Sul"
"South Pacific"



Serie em 6 episódios de uma hora cada, que retrata o oceano que representa um quarto da água do planeta. O Pacífico Sul parece um paraíso, mas não é bem assim. Apesar das impressionantes belezas naturais, é também um mundo de violência, onde cada espécie precisa lutar ferozmente por sua sobrevivência. Tempestades aterradoras, vulcões submersos, tsunamis, tudo isto é um lembrete de que a vida não é nada fácil, as aparências enganam; tudo está tranquilo e de repente vem uma catástrofe. 
"Ganges"
"Ganges"



Série da BBC em três episódios que retrata toda cultura e mitologia sobre o Rio Ganges, considerado o "coração da Índia" e como ele tem moldado a vida selvagem, cultura e crenças do país. Para milhões de hindus, é o rio sagrado, mas eles compartilham suas margens e as águas com uma rica variedade da vida selvagem. A viagem começa na nascente do rio, picos elevados no frio dos Himalaias. 



Partes 1 e 2 com crédito total ao vcfaz.net

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo