Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de maio de 2012

BBC planeja lançar canal HD no Brasil

Depois da CNN, mais uma grande empresa de comunicação mundial decide aportar aqui no Brasil.


Estamos falando da BBC (British Bradcasting Corporation) a maior emissora pública do mundo, conhecida pela alta qualidade de seus programas. Pois bem, a empresa está com planos de lançar um canal exclusivo em HD para nós brasileiros.


Ao contrário da CNN, os planos da BBC não é de lançar um canal de notícias (lembrando que em algumas operadoras transmitem o BBC World News) e sim um canal de entretenimento com documentários, música entre outros temas. "Estamos trabalhando com nossos parceiros para chegar ao que eles querem. Queremos um canal que fale diretamente com o público local, que seja o mais customizado possível", diz Jessica Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral da BCC Worldwide Latin America/U.S. Hispanic.

A idéia é que o canal seja feita sob medida para o brasileiro, com sinal exclusivo para o Brasil além de legendas em Português. O primeiro passo em direção ao canal HD 24 horas foi a estreia de um bloco de conteúdo da BBC em alta definição na Sky. "A BBC e a Sky chegaram a essa ideia de prévia do HD juntas, com o objetivo de oferecer valor adicionado aos assinante da tecnologia", diz Jessica. A ideia é que o BBC HD seja lançado no mercado ainda este ano, com programação feita entre o escritório da BBC Worldwide em Miami e um possível escritório local. "Temos planos de abrir um escritório no Brasil", adianta Jessica.

O canal já está em testes no satéite Intelsat 11 (o mesmo da Sky), no entanto isso não quer dizer que a operadora vai incluir o canal, já que ainda não estão definidas as operadoras que irão incluir o canal em seus pacotes. No entanto, nada é impossível.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo