Tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de maio de 2012

Ibope passa a medir merchandising na TV

O Ibope Media lançou o Merchanview, serviço que mede as ações de merchandising na TV.
Com uma nova métrica, criada em parceria com as emissoras de TV e agências de publicidade, o produto vai monitorar as ações em cinco redes de TV (Band, Globo, Record, Rede TV e SBT), reportando o investimento publicitário e a audiência com base no Painel Nacional de Televisão (PNT).

“Com critérios padronizados para valoração de acordo com tipo da ação e gêneros de programa, o Merchanview será a nova régua para medição de merchandising”, explica Melissa Vogel, diretora de marketing da unidade Monitor do Ibope Media.

A novidade estará disponível para o mercado a partir de junho, mas desde janeiro já são realizados testes. Do início do ano até 30 de abril foram contabilizadas 7.860 ações. No total, foram 625 anunciantes, em 112 programas. Ao longo do período analisado foram expostos 1.112 produtos. O Merchanview mostrou que 50% das inserções foram em programas femininos e de auditório.

Os reality shows tiveram 315 inserções, que corresponderam a 10% dos investimentos totais e 18% do GRP (Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta). Já as novelas tiveram 164 inserções, com 6% do investimento e 15% do GRP do período.

Já em relação à categoria, Higiene e Beleza Capilar foi a que mais investiu em merchandising, seguida por Tônicos Fortificantes e Vitaminas e Refrigerantes. No segundo semestre deste ano, o Merchanview passará a fazer parte do Monitor Evolution, plataforma que mostra os investimentos publicitários nos meios de comunicação.

Créditos ao AdNews

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo